Idoso de 70 anos é preso suspeito de estuprar vizinha de 12 anos no interior do Ceará

compartilhar no:
Investigação aponta que homem oferecia dinheiro a vítima (Foto: reprodução Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Novo Oriente, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (09), um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 70 anos que estava sendo investigado por um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos.

A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Novo Oriente. Conforme as investigações realizadas pela unidade policial que cobre a região, o crime teria ocorrido quando a vítima tinha onze anos, no ano passado. Entretanto, a autoridade policial só tomou conhecimento do fato, quando um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia que cobre a região, no último mês de fevereiro.

Apurações apontam que o homem aproveitou a proximidade com a vítima, que era sua vizinha, para cometer o delito. Ele também oferecia dinheiro à vítima. Com o final das investigações, a PC-CE representou pela prisão preventiva do indivíduo. Após diligências, ele foi localizado e preso. Contra ele, o mandado foi cumprido. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

*O nome do suspeito não será revelado, com o intuito de preservar a identificação da vítima.