Feminicídio: Vereadora de Juazeiro foi assassinada pelo namorado, que em seguida tirou a própria vida

compartilhar no:
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam — Foto: Arquivo pessoal

Região do Cariri: feminicídio esta é a principal linha de investigação da Polícia Civil no caso da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a médica Yanny Brena Alencar Araújo. Seu namorado Rickson Pinto Lucena, de 27 anos, teria a matado por asfixia e depois tirou a própria vida.

De acordo com site da região, “Miséria”, há características de ter ocorrido luta corporal, entre a médica e o namorado. Cita ainda que existem informações de pessoas próximas que a jovem teria comentado sobre agressões na discussão entre o casal. Na noite anterior, vizinhos ouviram os dois discutindo.

Os dois foram encontrados mortos na casa da vereadora por sua empregada doméstica na manhã desta sexta-feira, 03, no bairro Lagoa Seca, na cidade de Juazeiro do Norte. Segundo a polícia, haviam fios ao lados dos dois corpos, o que, em tese Rickson tenha tratado de transmitir um duplo suicídio.

A empregada que encontrou os corpos já foi ouvida na tarde desta sexta-feira na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), no enquanto aguarda o laudo pericial do Instituto Médico legal.

O corpo da vereadora Yanny Brena será veleado no Centro de Velório Anjo da Guarda, com sepultamento agendado para às 10 horas deste sábado (04) no Cemitério Parque Anjo da Guarda.