Correnteza de rio que transbordou em Senador Pompeu levou três carros; duas pessoas são resgatadas

compartilhar no:
Trecho da CE-166 ficou completamente submerso (Foto: reprodução)

Região Central: As água que invadiram o trecho da Ce-166 que liga os municípios de Piquet Carneiro a Senador Pompeu, levou não um, mas três veículos que foram arrastados pela força da correnteza. Equipes de Salvamento salvaram duas pessoas. Uma ainda está desaparecida.

Ontem o Revista Central mostrou esse fato, e num primeiro momento falava-se apenas no caminhão que tinha sido levado. Nesta terça-feira (28), em boletim enviado à imprensa, a Polícia Militar afirmou que foram três o total de veículos arrastados pela correnteza.

Um dos carros era da Prefeitura de Piquet Carneiro. O motorista contratado pela Prefeitura e uma funcionária da Secretaria de Assistência Social seguiam para Fortaleza, quando o motorista resolveu atravessar o trecho. O carro foi levado e o motorista está desaparecido. A funcionária da prefeitura que seguia na viagem foi resgatada.

O outro veículo que também tentou atravessar o trecho e foi levado pelas águas foi um Chevrolet Silverado, mas de acordo com a Polícia o motorista também foi salvo. O caminhão carregado com 15 toneladas de farinha não foi mais forte do que a correnteza do rio, e também foi arrastado, mas o motorista e um passageiro conseguiram pular do veículo a tempo.

As buscas pelo funcionário da Prefeitura de Piquet Carneiro seguem nesta terça. O prefeito Bismarck Bezerra estava em Brasília, ontem de manhã, quando soube da notícia e gravou um vídeo em solidariedade aos familiares da vítima.