Construção do Aeroporto Regional de Quixadá é tema de encontro entre governador com ministro em Brasília

compartilhar no:
Aeroporto Regional de Quixadá era para ter sido construído em 2014 (foto: Sérgio Francês)

Brasília: Nesta terça-feira, 07, o governador do Ceará Elmano de Freitas esteve reunido em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. O chefe do Executivo apresentou demandas relacionadas à aviação regional, em especial sobre o aeroporto de Quixadá.

O assunto do Aeroporto Regional de Quixadá volta a pauta após anos, quando em 2014, o Estado do Ceará recebeu mais de R$ 363 milhões em investimentos federais para reforma e ampliação de aeroportos regionais, além da implantação de novos. Os recursos eram para ter sido aplicados nos aeroportos de Aracati, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, além da construção de dois novos aeroportos, em Canindé e Itapipoca.

Em rede social, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, publicou: “Falamos sobre avançar com o Aeroporto de Quixadá, no interior do estado, o que vai ao encontro do plano do presidente Lula de ter 100 novos equipamentos regionais nos próximos anos.”

Os aeroportos regionais anunciados na época, estão em operação de Aracati, Jericoacoara, Iguatu e Crateús, além de Juazeiro do Norte, Sobral e São Benedito. Quixadá foi o único que não recebeu recursos para sua modernização e receber voos comerciais.