Uma abordagem realizada por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um casal que estava portando uma arma de fogo e munições dentro do porta-luvas de um carro. A ação foi registrada nessa terça-feira (21), em Ocara.
A composição realizava abordagens no posto do BPRE para verificar possíveis irregularidades nos veículos que transitam pela via, quando deram ordem de parada para o carro dos suspeitos. Uma mulher conduzia o automóvel e não atendeu a ordem imediata de parada, estacionando o veículo metros à frente dos policiais. As equipes imediatamente cercaram o veículo e abordaram o casal.
Nada de ilícito foi encontrado com o casal, no entanto, ao verificarem os compartimentos do carro, encontraram uma pistola com seis munições, no porta-luvas. Ambos sabiam da existência da arma de fogo e, diante disso, receberam voz de prisão e foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
Paulo Nunes Rodrigues de Farias (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e consumo de entorpecentes, e Nayanne Alexandrino da Silva (32) foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. A Delegacia Municipal de Ocara segue investigando o caso.