Região Central: A Câmara Municipal de Quixadá vota nesta quinta-feira, 09, as contas de governo do exercício financeiro 2018, do ex-prefeito Ilário Marques(PT). Ele poderá ter espaço para fazer a sua defesa verbal ou por escrito, bem como enviar advogado.
Recentemente, os vereadores aprovaram o parecer recomendando a desaprovação das contas, acatando decisão da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara que se baseia na posição do Ministério Público de Contas. O Tribunal de Contas enviou relatório recomendando aprovação com resalvas
Ilário ao perceber que sua situação estava se agravando, inclusive, vereadores do PT e PDT votaram a favor do parecer pela desaprovação, pediu clemência ao deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula, na Câmara Federal. O deputado foi buscar apoio com o governador Elmano de Freitas.
Na semana passada, até o deputado estadual Osmar Baquit foi chamado pelo governador, que exigiu os votos de seus vereadores a favor do ex-prefeito quixadaense.
Para desaprovar as contas do ex-gestor são necessários 12 votos dos 17. O presidente Luiz Neto também vota por ser matéria de vereadores (2/3 dois terço).
Devem votar pela desaprovação os seguintes vereadores: 1- Cida Bezerra, 2- César Filho, 3- Iranildo da California, 4- Jackson Perigoso, 5- Louro da Juatama; 6 – Luiz Neto; 7- Nazimar Nogueira, 8- Renê Matias, 9- Ticão, 10- Tim e 11- Zé Rogério.
Pela aprovação e a favor do ex-prefeito: 1 -Weliton Xavier-CI; 2- Rosa Buriti; 3- Dênis Dutra; 4- Iranildo Bacurim; 5- Darlan Piaba e 6- Neto do Custódio.
A sessão é transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal de Quixadá https://www.facebook.com/CamaraMunicipaldeQuixada: https://www.facebook.com/CamaraMunicipaldeQuixada