Trecho de rua interditada por queda de poste e árvore em Quixadá, deve ser liberado essa manhã

compartilhar no:
Árvore caiu no início da noite depois do forte temporal em Quixadá (Foto: Sedumasp)

Quixadá: Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Sedumasp) da Prefeitura de Quixadá, trabalham para liberar o trecho entre a Avenida Rodrigues Júnior e a Mãe Dominga, ainda essa manhã. O trecho foi interditado depois que um poste e uma árvore caíram, obstruindo a via, durante a chuva na tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com a pasta, a equipe da prefeitura aguarda que a Enel realize o desligamento de energua dos postos naquele trecho, para que começem o trabalho de poda das árvores e retirada dos galhos. Com a queda do poste, fios ficaram expostos e há risco de choque. A Enel já está no local e realiza essa etapa do trabalho pata que a Sedumasp inicie os reparos no trecho.

Com a chuva forte que veio acompanhada de uma ventania e de muitos raios na tarde desta quarta, uma árvore que existia naquele trecho, veio ao chão. Os galhos ficaram presos entre os fios de energia e puxaram um poste, que também caiu no meio da rua. Desde então o trânsito no local está proibido.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) a maior contagem entre os vários pluviometros que existem disponíveis em Quixadá, marcou 38 mm. Como a chuva veio rápida, favoreceu para que mais uma vez, se formasse um cenário de destruição com a força de rajadas de vento. Outros municípios do Sertão Central também acumularam prejuízos.