Região Central: Um suspeito morreu durante uma troca de tiros com policiais no município de Ibicuitinga, na tarde desta quarta-feira (15). A vítima foi morta durante uma ação responsiva da Polícia, onde duas pessoas foram presas e seis armas de fogo foram apreendidas.
A informação foi confirmada com exclusividade pelo Revista Central com uma fonte da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE). As prisões e apreensões são resultado de uma ação da Polícia no município, para prender suspeitos de envolvimento na chacina registrada no último sábado (11), que deixou quatro pessoas da mesma família mortas.
Segundo a fonte, a Polícia Militar realizava uma ação ostensiva com equipes da Força Tática de Apoio (FTA), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando Tátitco Rural (Cotar). Duas pessoas foram capturadas. Com elas os policiais apreenderam seis armas de fogo, uma quantidade de drogas e um colete a prova de balas.
Na ação um homem que era um dos alvos da operação, abriu fogo contra as equipes. Houve troca de tiros e o suspeito morreu. De acordo com a fonte do Revista Central a vítima era monitorado com tornozeleira eletrônica e foi identificado pelo nome de Léo. Uma das seis armas apreendidas estava com ele, uma pistola.
Desde a chacina no fim de semana, Ibicuitinga vive dias tensos de terror. Ontem, mesmo dia em que as equipes realizaram uma ação na cidade, um suspeito foi até o hospital do município armado e abriu fogo nas primeiras horas da manhã. O vigilante e outras duas pessoas ficaram feridas. O homem fugiu em seguida em uma moto e segue procurado.
O Revista Central mostrou ontem, com exclusividade, que o suspeito preso na última segunda-feira (13), investigado pela participação na chacina, revelou que duas facções criminosas disputam a região de Ibicuitinga para faturar com o tráfico de drogas.