Suspeito armado abre fogo dentro do Hospital de Ibicuitinga e deixa três pessoas baleadas

compartilhar no:
Vigilante que trabalhava na unidade foi ferido no rosto (Foto: divulgação internet)

Região Central: um homem armado invadiu o hospital municipal de Ibicuitinga no início da manhã desta quarta-feira (15) e baleou três pessoas. Uma das vítimas é o vigilante da unidade, que foi ferido com um tiro no rosto. As informações foram confirmadas com exclusividade pelo Revista Central com fontes de Ibicuitinga.

Quatro equipes, sendo duas do Comando Tático Rural (Cotar) e duas da Força Tática de Apoio (FTA) que estavam no município esta madrugada, estão neste momento em uma operação de buscas pelo suspeito, que ainda nao foi identificado.

De acordo com a fonte o homem chegou ao hospital municipal Dr. Waldemar Alcântara por volta de 4h50 da manhã desta quarta-feira (15), buscando atendimento fingindo estar doente. Quando o vigilante tentou ajudar, o suspeito sacou a arma e abriu fogo. O profissional de segurança municipal foi baleado no rosto, mas conforme uma fonte, está estável e foi transferido para Fortaleza.

Outras duas pessoas que estavam no hospital foram baleadas, uma na região quadril e outra no braço, mas também não correm risco de morte. A identificação delas ainda não foi divulgada. Depois do crime o suspeito fugiu em uma moto tomando rumo ignorado. O Revista Central tentar manter contato com a Secretaria de Saúde de Ibicuitinga mas até o momento as ligações não foram atendidas.

Onda de violência

Duas fontes ouvidas pela reportagem do site afirmam que a tentativa de triplo homicídio pode ter relações com a chacina que foi registrada no último sábado (11), na localidade de Carrapicho em que quatro pessoas da mesma família foram mortas. A Polícia deve apurar o crime.

Na segunda-feira (13) Antônio Jonh Lennon de Araújo Pinheiro, de 33 anos, tido como suspeito de participar da chacina, foi preso na zona rural de Limoeiro do Norte. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) detalhou nesta terça-feira (14) que o crime pode ter ocorrido porque Jonh Lennon suspeitava que uma das vítimas era informante de um grupo criminoso rival, e fornecia detalhes sobre o grupo a qual ele pertencia.