Quixadá e mais três municípios da região recebem tratores do Governo do Estado

compartilhar no:
Equipamentos devem incrementar a política agrícola do Ceará (Foto: Tatiana Fortes)

Quixadá e mais três municípios da região central, estão entre os 51 municípios cearenses contenplados no terceiro lote da entrega de tratores. A ação é do Governo do Estado e prevê o fomento da agricultura no estado.

Entregues por meio da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará, Quixadá, Ibaretama, Ibicuitinga e Pedra Branca vão receber três tratores cada. Os tratores do terceiro lote chegam aos municípios junto ao período chuvoso, considerado o momento crucial para o pequeno produtor.

Cada unidade corresponde a um investimento de R$ 356.333,00, somando assim um montante de R$ 18.172.983,00 investidos em máquinas que irão fazer a diferença na vida do agricultor familiar.

Na solenidade, o governador Elmano de Freitas ressaltou a necessidade de apoiar o movimento da agricultura familiar, destacando o papel dos pequenos agricultores nas políticas de combate à fome. “Nós estamos fazendo essa ação hoje, mas estamos obrigados a fazer ainda mais por critério, para sermos capazes, nesses próximos quatro anos, de fazer diferença na vida do homem do campo”, pontuou o governador.

“Nós temos tratores distribuídos para todos os municípios do Ceará com atividades agrícolas. É muito importante essa entrega, porque o período de chuvas está iniciando. Então, o quanto mais cedo a gente entregar, melhor é”, destacou Elmano. A próxima fase de entregas esta prevista para março.