Polícia Civil de Quixadá apreende pistolas das PM’s do Ceará e Pernambuco com acusados de crimes

compartilhar no:
Ação da polícia apreendeu armas e munições com os acusados (foto: divulgação)

Região Central: Duas pistolas pertencentes das Polícias Militares dos estados Ceará e Pernambuco foram recuperadas na tarde desta quinta-feira, 23, durante uma operação da Delegacia Regional de Quixadá e com o apoio de órgãos da Secretaria de Segurança Pública. Dois homens foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de armas, receptação e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil desde o dia 18/02/2023, passou a investigar o sumiço de uma jovem na cidade de Quixadá, e uma das linhas de investigações apontou para uma ligação do sumiço com um dos presos em flagrantes na data de hoje no bairro Planalto Renascer.

As equipes policiais da Delegacia Regional de Quixadá saíram em diligências para averiguar as informações repassadas pela inteligência da Polícia Civil e cercaram uma casa, momento em que dois indivíduos arremessaram uma mochila para outra residência e saíram correndo em fuga.

Dominados, ambos negaram qualquer participação no sumiço da jovem, mas na mochila arremessada por eles num terreno vizinho continha duas pistolas ponto 40, balaclavas, balança de precisão, luvas, munições de calibres variados, apetrechos para o tráfico e ainda um equipamento bloqueador de sinal telefônico.

Importante ainda informar que um dos suspeitos na data de hoje já chegou a ser preso portando fuzil, explosivos e outros materiais ilícitos, sendo confirmado o seu envolvimento em assaltos e roubos a banco.

Diante toda a situação, ambos os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde se procedeu com a lavratura do flagrante, sendo que eles ficarão à disposição da justiça do Estado do Ceará.

Os nomes dos acusados não foram divulgados em razão de outras investigações, que poderiam ser prejudicadas.