Mulher em estado de fúria é presa por ameaçar ex-companheira em Quixeramobim e tem prisão decretada

compartilhar no:
A autuada invadiu o domicílio e fez ameaças de morte a sua ex-companheira (foto: arquivo)

Região Central: Uma mulher de 23 anos que não aceita o fim do relacionamento amoroso teve a sua prisão preventiva decretada preventiva pela juiza Marilia Ferreira de Souza Varella Barca, do Plantão do 3º Núcleo Regional do TJCE. O motivo foi que neste fim de semana, na Rua Luiz Prata Girão, no Conjunto Esperança, município de Quixeramobim, a autuada invadiu o domicílio e fez ameaças de morte a sua ex-companheira de 30 anos.

Segundo os depoimentos que instruem o auto de prisão em flagrante, constatou que a acusada violou o domicílio da sua ex-companheira e quebrou a porta da residência na tentativa de agredi-la, não tendo alcançado o intento apenas porque na residência havia familiares e populares que a impediram. A mulher agressora já tem medidas protetivas e mesmo assim descumpriu.

A vítima em seu depoimento a Delegada Brunella Mara Araújo Rocha, que sua ex-companheira “nunca aceitou a separação e sempre teve um relacionamento conturbado, regado a ciúmes e sentimento de posse”. A agressora já foi presa por crime de tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Norte.

Para o promotor de justiça, Stênio Moreira Costa, mesmo após existir medidas protetivas de urgência em favor da vítima e em desfavor da autuada, fatos estes que demonstram o perigo gerado pelo estado de liberdade.

A juíza destacou que “há aproximadamente um mês, a autuada lhe enviou um vídeo e uma foto exibindo uma arma de fogo e dizendo: “isso aqui é para você! tu quer para tu?”, evidenciando periculosidade e risco concreto de as ameaças se materializarem, o que reforça a necessidade da custódia cautelar.”