Região Central: Familiares de um cearense lutam contra o tempo para apurar a quantia de R$ 200 mil, e trazer o homem que está internado em estado de coma vegetativo em Manaus. Ele teve uma série de complicações cardíacas, e agora depois da cirurgia, precisa ser levado para casa, onde deve permanecer sob cuidados paliativos, mas a família não possui o valor necessário para pagar as despesas do translado.
O drama da família de Fernando Vidal, de 46 anos, começou no último fim de semana. Ele vivia em Manaus, onde trabalha e onde morava com os filhos, um rapaz de 17 anos e uma garotinha de quatro, mas possui primos, tios e o próprio pai, que moram no município de Choró. Os familiares lutam para que Fernando volte para sua terra natal, depois que ele sofreu um infarto no dia 2 de fevereiro.
Fernando foi vítima de um Infarto Agudo no Miocárdio e quando chegou ao hospital já estava em parada cardíaca. Passou quase duas semanas na UTI e agora está em uma enfermaria, mas seu estado é delicado e grave. “Hoje segue traqueostomizado, com uma sonda para alimentação e sem nenhuma consciência ou resposta motora”, conta Ana Vidal, irmã de Fernando.
De acordo com os médicos, por conta das várias paradas cardíacas que teve, o cearense sofreu várias lesões no cérebro e hoje encontra-se em estado de coma. Fernando precisa ser trazido para o Ceará, onde a família pretende continuar cuidando dele, mas o transporte de Manaus para o Ceará de um paciente nestas condições, custa um preço que a família não tem. “A médica que está acompanhando aqui disse que só poderia sair em uma UTI aeromédica, e último orçamento que tivemos seria de R$196.500,00”, afirmou sua irmã.
O que restou a ser feito foi uma vaquinha, para levantar o valor que a família precisa para pagar o procedimento. Agora os amigos estão se mobilizando nas redes sociais e criaram o perfil @ajudeofernandoluiz para conseguir doações. “sabemos da força das redes sociais, Nós que somos Amigos da família Vidal estamos buscando outras fontes para viabilizar esse deslocamento, como também manter os custos do tratamento”, escreveu o professor e físico Renato Brito.
Se você puder doar, ajude a família deste cearense.
As transferências de qualquer valor estão sendo feitas pata a irmã, Ana Ferreira Vidal, no Banco Itaú.
Chave PIX Celular: 85 98201-9933