Zé Cantor, Forro Real, Gil Mendes e outras 14 atrações são anunciadas no Carnaval de Banabuiú 2023

compartilhar no:
Ao todo 17 atrações vão comandar a festa na cidade carinho durante os quatro dias (Foto: reprodução)

Região Central: o município de Banabuiú anunciou as 17 atrações musicais do Carnaval de 2023. A festa volta a ser realizada depois de uma pausa de dois anos seguidos em função do período da pandemia. Forro Real, Gil Mendes e Zé Cantor serão as principais atrações deste ano.

Completam a lista Ivvo, Prabalá, Danilo Pegada, Pedrinho Ordep, Igor Patyeli, Diego Mendes, as atrações locais Ana Maria, Aroldo, Fábio Silva, Thiago Ribeiro, e os djs Jô, Rafa Brito, Senna e Allefim.

O anúncio foi feito em uma ação de marketing, realizado pela gestão, por meio de uma transmissão com gestores da saúde, infraestrutura, planejamento, secretarias que são envolvidas na realização do evento. Liderado pelo prefeito Edinho Nobre e o secretário de cultura Pedro Henrique Lemos, a transmissão superou a marca de 2 mil internautas acompanhando ao vivo, somente pelo instagram. Equipes da Polícia Civil e Militar e o presidente da Câmara, Romário Lima, também participaram da live.

A divulgação das atrações era aguardada com entusiasmo por parte dos foliões. Dos nomes definidos, algumas atrações são já conhecidas do público banabuiense, mas a organização inovou ao abrir um leque vasto de oportunidades para artistas da terra, e para ritmos que embora sejam tradicionais a esta época do ano, eram pouco vistos em Banabuiú, como o pagode e o axé.

Na transmissão, Pedro Henrique explicou a logística do evento, que em função de múltiplos fatores, mudaram este ano. O Rio Banabuiú deixa de integrar a programação com artistas e passa a ser uma espécie de arena para o encontro de paredões. As obras de modernização da barragem, segundo Pedro Henrique, impedem a dispersão de água. É a primeira vez em vários anos que a folia em Banabuiú perde o slogan de Carnaval das Águas, uma marca tradicional de sua municipalidade.

O mela-mela começa oficialmente a partir das 17h, no sábado e no domingo, e a partir das 15h30 na segunda e na terça de carnaval, sempre com atrações no palco principal montado no corredor da folia. Não haverá pausa e as atrações seguem até por volta do início da madrugada, quando a programação será encerrada. Todo o entorno da avenida será fechado para o controle das equipes de segurança, mas a entrada será gratuita e livre. Peças de vidro como garrafas de bebida e copos, não serão permitidos.

Edinho Nobre destacou que a festa de consolida como um dos maiores espetáculos do sertão do Ceará e que espera um grande público para o evento.