“Operação The Saints”: Seis homens com mandados de prisão são capturados em Quixadá

compartilhar no:
Os mandados foram cumpridos em desfavor de indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso. (Foto: divulgação)

Região Central: Uma ofensiva protagonizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta quinta-feira (19), resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva em Quixadá. Os mandados foram cumpridos em desfavor de indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pelo roubo de motocicletas na localidade de Açude dos Pinheiros, zona rural do município do Sertão Central, em setembro do ano passado.

A Operação The Saints faz uma referência ao primeiro álbum da banda britânica The Beatles e ao chefe do grupo criminoso: John Lennon. A partir dela, foi possível recuperar três motocicletas roubadas, já restituídas aos proprietários. Também foram cumpridos os mandados de prisão temporária em desfavor de Antônio Neto Rocha de Lima (31), mais conhecido como “Tiziu”; Valdemiro Pessoa de Araújo Neto (20), o “Neto do Celino”; Francisco Fagner Nobre Pessoa (29), o “Ciê; Romário Barbosa Nobre (27); e Hatilho de Lima Nobre (24). Já o mandado de prisão preventiva teve como alvo Victor Emanoel Viana Cabral (24).

Além disso, foi encontrado na residência de Halitho um cartucho calibre .38 deflagrado e, na casa de Victor Emanoel, uma placa de uma motocicleta roubada em junho do ano passado em Morada Nova.

As investigações avançam agora no intuito de identificar outros envolvidos com roubos de motocicletas na região. Participaram da ofensiva, os policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá e das delegacias municipais de Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole e Pedra Branca.