Maior evento esportivo da cidade, Banabuiú inicia 35ª Semana do Município nesta terça-feira (17)

compartilhar no:
Principal arena esportiva da cidade, Ginásio Coberto foi reformado e reabre pela primeira vez (Foto: Ascom Banabuiú)

Região Central: A Prefeitura de Banabuiú conclui os últimos detalhes e ajustes para dar início às comemorações dos 35 anos de emancipação política. A data é antecedida pelo evento que é considerado a maior competição desportiva da cidade: a Semana do Município. A abertura acontece nesta terça-feira (17).

O grande evento de abertura será realizado no Ginásio Poliesportivo João Claudino, que reabre ao público pela primeira vez, depois das duas etapas das obras de modernização. A solenidade terá início a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais e pelo YouTube. Logo após a abertura, serão iniciadas as competições esportivas com a as partidas de futsal.

Na edição de 2023 a Prefeitura de Banabuiú confirmou que terá disputa de 27 diferentes modalidades, em cerca de 200 partidas. Os jogos ocorrem simultaneamente em uma programação que dura todo o dia, começando pela manhã cedinho e alguns dias, indo até o fim da noite, nos diferentes espaços esportivos como a Areninha do Dnocs, do Conjunto Esperança, a quadra do Celestino de Souza, o Estádio Municipal e o Ginásio.

Considerado o palco das grandes partidas, o Ginásio foi reformado e passou por um processo de ampla modernização. A segurança de toda a estrutura está reforçada. A grande novidade são um conjunto de arquibancadas que vão permitir acomodar mais pessoas, visto que a comparar pelas edições anteriores, as arquibancadas que existiam já não eram suficientes para acomodar o numeroso público.

Além dos eventos esportivos a Semana do Município contará com um tradicional pacote de Inaugurações e Investimentos que farão parte da programação. Entre os atos previstos estão a posse de concursados, reinauguração do Paço Municipal, entrega de um veículo para a saúde, o novo bloco de imagens do Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati que contará com o novo equipamento de Raios-X, a reinauguração do Centro de Fisioterapia e Reabilitação, inauguração da passagem molhada do Barro Branco, dentre outros.

A festa de encerramento, dia 24 de janeiro, contará com a presença das grandes atrações Iguinho e Lulinha, Mara Pavanely e Fábio Silva.