Clientes podem ficar sem saldo de cashnack no Ame com a crise nas Americanas?

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Fintech da empresa deve continuar operando normalmente (Foto: divulgação Americanas)

Desde que as Lojas Americanas anunciou um rombo de mais de R$ 40 bilhões devedor no seu balanço contábil, consumidores e clientes vêm demonstrando preocupação com os valores que possuem no aplicatuvo Ame, criado pela mesma empresa em 2018. Com o futuro incerto da empresa, muitos já especulam se não correm o risco de levar um calote com a descontinuidade do Ame.

A Ame é uma conta digital com a qual o usuário  paga suas compras em lojas físicas e online, recarrega seu celular, compra créditos para jogos, abastece seu carro, paga contas e muito mais, tudo pelo seu celular. A fintech do grupo Americanas possui o famoso cashback, porcentagem em dinheiro que o comprador recebe de volta após uma compra. Diante da atual situação da empresa, a dúvida que muitos tem é se isso pode afetar o valor acumulado neste recurso.

Embora os boatos comecem a ganhar força na internet, as Americanas afirmou que a plataforma Ame não corre nenhum risco. Em nota a empresa confirmou que “O cashback nas contas digitais da Ame seguirá disponível normalmente, podendo ser utilizado de diferentes formas, de acordo com a política de utilização vigente”.

No site, as Americanas comentou uma área onde trata da questão de sua recuperação judicial e onde fornece esclarecimentos aos clientes. Nele a empresa afirma que “Seguimos abertos e prontos para suas compras e entregas, nas lojas, no site e no app”.

Como a dúvida em torno da continuidade do uso do cashback nos últimos dias, ficou ainda maior em relação ao futuro da empresa por conta de suas dívidas com credores, vários sites especialistas em economia trataram do assunto. Em todos eles, diferentes especialistas esclarecem que o saldo que cada cliente possui no Ame não poderá ser prejudicado, e que em caso de inconsistências, é preciso buscar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das Americanas.