Bombeiros removem oito anéis presos em dedos de mulher

compartilhar no:
Bombeiros removem oito anéis presos em dedos de mulher em Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Uma mulher de 43 anos ficou com oito anéis presos nos dedos da mão direita, em Fortaleza, e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para removê-los. Um dos dedos, inclusive, estava necrosado. O caso aconteceu em um hospital no Centro da capital, nesta terça-feira (10).

De acordo com o subtenente Barroso, “ao chegar na sala de pequenas cirurgias nos deparamos com a Senhora de 43 anos, com dois anéis no dedo mínimo, quatro anéis no dedo anelar e dois anéis no dedo médio, todos da mão direita e presos aos respectivos dedos”, informou o comandante do socorro.

Antes de mais nada, foi observado que o dedo anelar estava infeccionado, com muito inchaço e cortes, inclusive com pequenas partes necrosadas. “Foi necessário o médico aplicar anestesia no local para que o procedimento de retirada dos oito anéis fosse possível, uma vez que um dos anéis estava totalmente encoberto pela pele inchada”, detalhou o subtenente.

Como também, a equipe do Hospital deu todo o suporte necessário para que o procedimento fosse o mais humanizado possível. Assim como, para a retira dos anéis foi utilizada uma minirretifica.

Do mesmo modo, foram utilizados equipamentos de proteção individual (EPI), tipo óculo, máscara e luvas, e soro fisiológico para o resfriamento do corte. Enfim, o procedimento foi realizado com excelência pelos soldados Natacha e Renato. A retirada de todos os anéis ocorreu em cerca de trinta minutos.