Saúde de Dom Adélio volta a piorar e bispo é internado no Hospital Regional nesta quinta-feira (1)

compartilhar no:
Bispo Emérito de Quixadá em registro de 2020, em seu escritório no Remanso da Paz, onde mora (Foto: facebook/José Nilson)

Quixadá: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, foi novamente internado após complicações no seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela Diocese de Quixadá através de nota, postada na tarde desta quinta-feira (1°).

“Comunicamos que nosso Bispo Emérito está internado no Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José e nesse momento a equipe médica que o acompanha, optou pela transferência do mesmo para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)”, diz a nota.

Assinada pelo administrador diocesano, Padre Francisco Otaviano, a nota não detalha qual o problema de saúde de Dom Adélio e se limita a dizer que “seu quadro de saúde exige cuidados”, o que por óbvio, é algo que todos aqueles que estão doente e precisam ser internados, necessitam.

Essa é a terceira vez que Dom Adélio apresenta complicações no seu estado de saúde e precisa ser internado, num intervalo de quatro meses. Em agosto ele sentiu-se mal e foi internado no HRSC. No final de setembro precisou novamente ser internado na Maternidade de Quixadá e dias depois transferido para o Hospital São Matheus em Fortaleza. Em nenhuma das internações a causa foi revelada nas notas publicadas pela Diocese.

Dom Adélio Giuseppe Tomasin tem 92 anos e é bispo emérito de Quixadá. Ele é venerado como benfeitor no município pelas obras que construiu por meio da Diocese, como as faculdades e as ações de caridade e de saúde, a exemplo da Maternidade de Quixadá, que foi modernizada no período em que esteve a frente das atividades clericais.