Investigado por homicídio em Quixadá que fez disparos durante velório, é preso pela Polícia Civil

compartilhar no:
Suspeito foi preso depois de ser visto armado e tentar fugir de policiais (Foto: Polícia Civil)

Quixadá: As investidas da Polícia Civil contra o crime organizado em Quixadá resultou em mais uma baixa, neste quarta-feira (14). Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) prenderam um homem indiciado por tráfico de drogas e investigado por vários homicídios.

Francisco Mateus Marcos de Sousa foi detido na tarde desta quarta, após ser flagrado armado por policiais, no momento em que as equipes foram até sua residência para intima-lo a prestar depoimento. A ostensiva foi coordenada pelo delegado titular João Alberto.

Arma foi apreendida

De acordo com o delegado, Francisco Mateus, conhecido pelo apelido de Nescau, estava armado com uma pistola calibre 380. Ele se desfez da arma e tentou fugir dos policiais por uma área de matagal. As equipes montaram uma ação de captura, cercaram a região e depois de quase três horas, Mateus foi detido embaixo de uma árvore, por trás do cemitério de Quixadá, no bairro Monte Alegre.

Ainda de acordo com o delegado João Alberto, o suspeito é investigado por vários crimes em Quixadá. “Ele é tornozelado e suspeita-se que ele esperava a tornozeleira descarregar para cometer os crimes, tripudiando da Polícia”, disse o titular da DRPC.

Nas investigações conduzidas pela equipe de João Alberto, constam provas de que Mateus estaria disparando tiros para o alto, no velório de um homem, morto no fim de semana no bairro Campo Velho. Além disso, segundo o delegado, ele é investigado por envolvimento no homicídio de Janderson Firmino de Oliveira, registrado em Quixadá na semana passada.

 A arma que o suspeito utilizava e que se desfez durante a fuga, foi apreendida com 15 munições intactas. Ele foi detido e levado para a DRPC e agora ficará a disposição da Justiça.