Incêndio atinge paço da Prefeitura de Quixeramobim e prédio estará fechado nesta sexta-feira (9)

compartilhar no:
Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas (Foto: Quixeramobim Agora/Reprodução)

Quixeramobim: A Prefeitura de Quixeramobim não vai ter expediente nesta sexta-feira (9). O prédio do Paço Municipal sofreu um princípio de incêndio na noite anterior, sendo necessária a ação do Corpo de Bombeiros para controlas as chamas. As causas estão sendo investigadas.

O fogo teria começado pouco antes das dez da noite. Populares que passavam pela via próximo a Prefeitura notaram a presença de fumaça e acionaram os Bombeiros. Antes da chegada da corporação, a população tentou por conta própria debelar as chamas para impedir que elas se alastrassem.

O prédio da Prefeitura de Quixeramobim é histórico, tem uma arquitetura antiga e parte dela é revertida de madeira, o que pode ter facilitado o alastrar do fogo. As labaredas se iniciaram na parte de baixo, no andar onde fica o gabinete do prefeito Cirilo Pimenta. De acordo com o Quixeramobim Agora havia materiais de decoração de natal guardados no local. Ninguém ficou ferido.

Em nota divulgada nesta sexta-feira a Prefeitura esclarece que o paço não vai funcionar e “que por motivos de segurança, estará vedado o acesso para investigação do foco de incêndio, assim como para averiguação da segurança e consequentes reparos na estrutura física do local”.

O prefeito Cirilo Pimenta não se pronunciou oficialmente em suas redes sociais sobre o caso.