Deputado bolsonarista critica presidente e alerta manifestantes: ‘Ele não vai fazer nada, vocês vão ser presos’

compartilhar no:
É a primeira vez que um deputado aliado de Bolsonaro critica o presidente em um canal de notícias que o apoia (Foto: Reprodução Jornal da Cidade)

O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, criticou o presidente Jair Bolsonaro de quem é aliado, e alertou aos manifestantes que saiam de frente dos quartéis sob o risco de serem presos. Otoni desconsiderou qualquer chance de intervenção militar.

“Eu vou ser chamado de traidor por aqueles que acham que o presidente Bolsonaro vai agir, e eu, olhando na sua câmera, digo: não vai. E digo: não se iludam. E digo mais: saiam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, afirmou o deputado.

Otoni de Paula ainda afirmou que o presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes, está apenas esperando o recesso parlamentar para prender os envolvidos. “Eu tenho certeza que o senhor Alexandre de Moraes só está esperando o recesso parlamentar para nos prender, e ele vai fazer isso com um sorriso no rosto”.

As declarações foram dadas pelo deputado durante uma live ao portal Jornal da Cidade Online e surtiram uma enorme polêmica porque Otoni de Paula é aliado de Jair Bolsonaro e ferrenho defensor de seu governo. Além disso o Jornal da Cidade é um canal de notícias apoiador de Bolsonaro. Portanto, é a primeira vez que um defensor do presidente faz críticas a ele em um canal de notícias que o apoia sobre os atos de Manifestantes.

O parlamentar ainda fez duras críticas a Bolsonaro, afirmando que ele precisa se posicionar e dizer que não resta o que ser feito. “Você tem pessoas que estão se divorciando, com crise no casamento porque resolveram acampar mais de quarenta dias na porta de quartéis. Você tem brasileiros que perderam o emprego”, detalhou ele, afirmando que “Bolsonaro precisa falar claramente ao seu povo”.

Otoni de Paula ainda fez comentários em tom de crítica sobre a postura de Bolsonaro nas redes sociais. Desde que perdeu as eleições, o presidente tem deixado de ser atuante nas mídias. Suas tradicionais lives às quintas, por exemplo, há quase dois meses não é mais realizada e seu perfil no Twitter passou a ser alimentado apenas por fotos, sem nenhuma legenda.

“Pior do que o silêncio do presidente, as frases enigmáticas, as fotos enigmáticas… Isso está fazendo tão mal ao povo. Isso chega à beirar uma covardia, uma manipulação do povo. O presidente Bolsonaro precisa falar claramente ao seu povo. Se ele não o fizer, sairá pequeno. Ele sofrerá a maior derrota de todas”.