Caos administrativo: Prefeitura de Choró diz não ter dinheiro para pagar funcionários

compartilhar no:
Prefeitura Municipal de Choró tem como gestor Marcondes Jucá (foto: RC)

Região Central: Uma nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Choró pegou funcionários Públicos Municipais e prestadores de Serviços de surpresa quando foi anunciado que o salário referente ao mês de novembro não seria pago. O erro da gestão tem causado acirrado debate na cidade.

Vimos através desta comunicar que não será possível os pagamentos de folha conforme Calendário de Pagamento do Funcionalismo.” Destacou o comunicado atribuindo a Câmara Municipal para aprovar um suplemento ao orçamento público. Os vereadores acusam o prefeito Marcondes Jucá (PT) de ter estourado o orçamento com a folha de pagamento, em razão de excessivos contratos de prestadores de serviços e cargos comissionados.

O vereador Antonio Francisco Delmiro atribui inúmeros erros da gestão quando em envios de projetos da Câmara Municipal. Delmiro cita que a gestão tenta atribuir o caos administrativo aos vereadores, mas segundo ele, o único culpado é o prefeito. Acrescenta que um dos projetos que que o Executivo enviou a Câmara citava um Lei da Previdência, sendo de assunto totalmente distinto do suplemento do orçamento.

Funcionários da saúde e da educação ainda não receberam seus vencimentos e estão apreensivos. O caso já foi denunciado ao Ministério Público Estadual pelos vereadores da oposição.