Biênio 2023/2024: Vereador Luiz Neto deverá ser eleito novo presidente da Câmara de Quixadá

compartilhar no:
Luiz Diogenes Pinheiro Neto (Luiz Neto) tem atualmente 10 votos (foto: rede social)

Região Central: Na próxima quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Quixadá realiza sua última sessão ordinária do ano, e nesta data ocorrerá a Eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Pelo regimento interno, a candidatura poderá ser registrada até a data do pleito para os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

A eleição interna poderá ter duas candidaturas, e, pelo cenário, o vereador Luiz Neto (PSD) deverá ser eleito presidente da Câmara. Ele já recebeu o apoio de 9 vereadores, inclusive postou vídeos com declarações de seus apoiadores em sua rede social Instagram. Até o momento teria 10 votos.

O atual presidente Raimundo Nonato – Louro da Juatama(PSD) busca sua reeleição, mas até agora só conseguiu apoio formal de quatro vereadores, sendo cinco com seu voto.

Luiz Neto recebe apoio dos vereadores Jackson Perigoso, Nazimar Nogueira, Cida Bezerra, Renê Matias, Darlan Lopes, Weliton Xavier-Ci, Guto, Iranildo Bacurim e Ticão. Enquanto Louro tem a seu favor, Rosa, Neto do Custódio, Cabo Marlin e Dênis Dutra. Os vereadores César Filho e Zé Rogério ainda não declararam publicamente em quem pretendem votar.

Esse cenário poderá ser alterado, caso Louro da Juatama resolva retirar a sua candidatura ou alguns dos vereadores que pretendem votar nele, mudar para o vereador Luiz Neto. O atual presidente já chegou a dizer que será candidato mesmo que tenha apenas seu voto.

Para os demais cargos, Jackson Perigoso poderá concorrer ao cargo de vice-presidente e possivelmente, receberia, o apoio de pelo menos 12 colegas, mas teria que deixar de advogar por ser incompatível, segundo o Estatuto da OAB. Renê Matias deverá ficar na 1º secretária, cargo que já assume.

Pelo Regimento interno da Câmara, somente o presidente recebe uma remuneração a mais, sendo os demais o vencimento normal de vereador.