Símbolo da devoção e fé popular cearense, Padre Cícero Romão Batista foi levado em formato de escultura em miniatura para acompanhar com um torcedor, a copa do mundo no Catar. Para os devotos do padim, Cícero Romão batista vai ajudar o Brasil na conquista do Hexa.
Quem resolveu se apegar ao santo popular cearense foi o revendedor de gás Cícero Fábio Ferreira, que trabalha em Juazeiro do Norte. Ele postou a imagem de Padre Cícero dentro do Lusail Stadium, em Doha, durante o jogo do Brasil contra a Sérvia.
Logo depois que foi postada em suas redes sociais a foto rapidamente foi compartilhada em outras redes de maior alcance, o que fez a imagem viralizar. “Por isso que o Brasil ganhou”, escreveu uma seguidora na publicação.
Cícero Fábio disse acreditar que “com as bençãos do Padim” a Seleção Brasileira vai trazer a taça pra casa. Mas até lá vai ter que dar conta de uma polêmica: é que ele também é vereador em Juazeiro do Norte e está sendo denunciado nas redes sociais de fazer a viagem até o Catar com dinheiro público.
Em suas redes sociais Fábio do Gás como ele é conhecido na região do Cariri, disse que a viagem e a hospedagem foi um presente da rede de gás para qual ele ainda trabalha e que solicitou à Câmara de Vereadores os descontos dos dias de trabalho em que esteja no Catar.