Foi preso na manhã desta sexta-feira (11) o professor investigado pela polícia suspeito de assediar sexualmente pelo menos 10 alunas de uma escola municipal de Cascavel, na Grande Fortaleza. Segundo a denúncia das adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos, o docente também chegou a acariciar partes íntimas das vítimas e as convidou para sair com ele.
Segundo a Polícia Civil, havia indícios de que o professor teria fugido para a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Contudo, houve uma negociação entre o advogado dele e a polícia e, então, o professor se apresentou nesta manhã na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.
Já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva contra ele e o docente estava sendo procurado.
A denúncia das vítimas, com idades de 12 a 14 anos, foi feita no dia 10 de outubro. Em um dos casos de assédio, a adolescente relata que o professor chegou a “beijar muito próximo ao canto da boca”; outra garota diz que ele “abraçou-a, deslizando a mão até suas nádegas”.
Perguntas íntimas
As vítimas também relataram, em denúncia, que o professor investigado fazia perguntas de cunho sexual e constrangedor, como: “você é virgem?”, “você me ama?”, “vamos passar o final de semana comigo na minha casa?”, “vamos almoçar comigo?”. O docente também mantinha contato com alunas pelas redes sociais.
A Secretaria da Educação de Cascavel afastou o homem das funções. As denúncias de assédio foram repassadas pela escola ao Conselho Tutelar de Cascavel, que acionou a Polícia Civil.