Quixadá: A prefeitura de Quixadá vai decretar ponto facultativo nos turnos dos dias em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Desta forma os servidores serão liberados e poderão assistir ao jogo sem se preocupar em retornar ao trabalho.
A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Ricardo Silveira, através de suas redes sociais. “Em dias de jogo do Brasil pelo mundial, as repartições públicas de Quixadá terão ponto facultativo no turno em que a partida for realizada”, disse Ricardo Silveira.
Como esclarecido pelo gestor, a liberação dos servidores nos dias de jogos é apenas no turno do horário em que houver a partida. Exemplo: se o Brasil joga às duas da tarde, os trabalhadores dão expediente somente na parte da manhã, e a tarde serão liberados.
A notícia era aguardada pelos quixadaense que trabalham no setor público, porque em alguns municípios a decisão já havia sido tomada. A nível nacional o Governo Federal também já tinha baixado uma portaria regulamentando o horário de expediente nos dias de jogos.
Conforme Silveira a medida visa permitir que os servidores “possam se reunir com seus familiares e amigos para torcer e vibrar pela seleção brasileira”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.