Prefeito de Boa Viagem cancela festa do município para usar dinheiro em ações de abastecimento

compartilhar no:
Regis Carneiro, prefeito de Boa Viagem, resolveu priorizar o abastecimento e a situação hídrica no município que governa (Foto: Reprodução redes sociais)

Região Central: Em ano político é comum ver pessoas comparando ações e obras de outras cidades com a realidade do município em que vive, para mostrar como seria a figura de um gestor perfeito. Escolas com ar-condicionado no lugar de fazer carnaval, e contratar mais médicos no lugar de uma banda de forró, é um dos exemplos mais corriqueiros.

Pois em Boa Viagem, município do Sertão Central, o prefeito Regis que sequer está em ano político, poderá tomar uma decisão no estilo “prefeito exemplar”: o gestor deve deixar de contratar bandas de forró para o aniversário do município, para poder priorizar o dinheiro com obras hídricas, que garantam o abastecimento de Boa Viagem.

As informações foram dadas pelo página SertNews. Boa Viagem está na iminência de entrar em colapso hídrico porque a água do açude Vieirão, o principal reservatório responsável pelo abastecimento, está próximo de atingir seu menor nível. Se o pagenwes estiver certa, Regis vai demonstrar que prefere cuidar do problema de abastecimento de Boa Viagem, do que promover festa do aniversário do município.

“Conforme apurado, a gestão municipal tem focado no combate à escassez de água, o município passa por um pré-colapso hídrico, obtendo água de menos de 1% do açude vieirão”, disse o SertNews. Mari Fernandes e Nathanzinho estariam no radar de Boa Viagem para se apresentar no próximo dia 21 de novembro, data do aniversário de 158 anos do município, mas “os gastos com festejos e o clima de preocupação por parte do poder público com a falta de água foram tidos como algo insustentável”.

Regis Carneiro ainda não compartilhou nenhuma informação em suas redes sociais, mas no perfil da Prefeitura de Boa Viagem não há, de fato, nenhum anúncio de festas de aniversário municipal. Os detalhes das festividades alusivas à Semana do Município de lá, mostram que a gestão está investindo em homenagens, inaugurações de obras e torneios esportivos. Festa de forró, nada.

Conforme o SertNews apurou Regis Carneiro ” segue buscando parcerias para perfuração de poços, instalação de caixas de água, abastecimento por carros pipas e medidas de urgência”. No perfil do prefeito foi possível conferir um story em uma reunião que ele participava em Brasília, na sede do Fundo Nacional da Educação Básica (FNDE).