Polícia Civil prende dois suspeitos por homicídio e comando do tráfico em Boa Viagem

compartilhar no:
Suspeitos foram detidos em Fortaleza e em Piquet Carneiro (Foto: divulgação SSPDS/CE)

Região Central: Uma ação da Polícia Civil com o apoio da Delegacia Municipal de Boa Viagem, prendeu dois homens suspeitos de participarem de uma rede criminosa em Boa Viagem. De acordo com a Polícia Civil eles seriam envolvidos em crimes e comandavam o tráfico de drogas em bairros e comunidades da zona rural.

As prisões ocorreram em dias distintos, na última sgeunda-feira (7) e nesta terça-feira (8). Elas foram feitas por equipes da Polícia Civil com apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte e da da Delegacia Regional de Senador Pompeu.

O primeiro dos suspeitos foi detido na tarde de segunda na cidade vizinha de Piquet Carneiro. Conforme as investigações da Polícia Civil, ele seria é apontado como o chefe do tráfico em um dos bairros de Boa Viagem e integra uma associação criminosa que disputa o território do tráfico no município com facções rivais.

Um segundo suspeito foi preso em Fortaleza, no bairro Panamericano. Ele também é investigado por suspeita de envolvimento em associação criminosa. Conforme a Polícia Civil o homem é apontado como uma espécie de liderança do tráfico em comunidades da zona rural de Boa Viagem, e investigado como suspeito de ter participado de uma série de mortes registradas nos últimos meses em Boa Viagem.

Os suspeitos foram presos preventivamente. Um delesjá havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, no início do mês passado em Boa Viagem. Agora, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), os dois ficarão a disposição da justiça, até que as investigações sejam concluídas e eles sejam julgados pelo envolvimento nos crimes dos quais são suspeitos.