Pilotos nacionais e internacionais participam de Campeonato de Voo Livre em Quixadá até sábado (26)

compartilhar no:
Entre os atrativos da programação desta edição, está a entrega da nova rampa de vôo livre (Foto: divulgação)

Termina no sábado, 26, em Quixadá, a 26ª edição do XCEARÁ, um dos mais tradicionais eventos de voo livre do mundo, que acontece desde 1997 no Sertão Central do Ceará. As decolagens ocorrem na rampa da Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão em Quixadá e contam com a participação de pilotos do Brasil e do Equador e da Holanda e Noruega.

Neste ano, atletas como André Abrantes (São Paulo) Mineiro (Rio de Janeiro) e Campanello (Holanda) participam da edição. Nesta edição, a XCEARÁ convidou cinco atletas locais, como parte do incentivo ao esporte e inclusão de jovens talentos. Eles cresceram nos arredores do evento e cultivaram a paixão pelo voo livre desde a infância e hoje em dia, já crescidos, participam como pilotos do Campeonato.

Em seus 26 anos de existência, o evento reuniu pilotos de 40 países, conquistando sua posição como um dos principais destinos mundiais de turismo de aventura em uma das atividades que mais crescem no mundo. Quixadá é considerado o Havaí do voo livre entre os amantes da modalidade.

O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo (Setur) do Ceará e da Prefeitura de Quixadá. Por terra, os carros de resgate, que trazem os pilotos de volta para Quixadá após os voos, passam por terras inóspitas, desabitadas e carentes. Cerca de dez carros fazem essa etapa da competição. Cestas básicas são distribuídas no local de pouso para as famílias carentes da região.

Com informações do Opinião CE