Quixadá: Manifestantes em favor do presidente Jair Bolsonaro prometem realizar uma nova manifestação, nesta segunda-feira (78), em Quixadá. Será a segunda edição do movimento que contesta a totalização dos votos que deu a vitória no segundo turno ao candidato Lula.
Organizado e divulgado pelos membros da comunidade Direita Quixadá, a manifestação está marcada para às 17h, em frente ao 9 Batalhão de Polícia Militar, em Quixadá. No convite o grupo pró Bolsonaro convocam os participantes chamando-os de Patriotas.
Será a segunda manifestação realizada por bolsonaristas em Quixadá. Em geral, o grupo bradeja palavras de apoio ao presidente e contesta o resultado das urnas que deu a maioria dos votos ao presidente eleito Lula. Na última edição, em 2 de novembro, cerca de 200 pessoas participaram do ato.
A manifestação marcada em Quixadá segue o modo operandi das demais manifestações espalhadas pelo Brasil. Nelas, os participantes reivindicam a Intervenção Militar por acreditarem que o resultado das eleições foi fraudado. Em Fortaleza manifestantes se aglomeram em frente ao Batalhão Militar que fica próximo a Catedral.
Desde que foi divulgada a vitória de Lula, principal opositor de Bolsonaro, grupos em defesa do presidente estão municiando as redes sociais de versões de desconfiança sobre o resultado das urnas. O Direita Quixadá, por exemplo, chegou a compartilhar o vídeo em que um argentino questiona os votos e alega ter havido fraude, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia retirado o vídeo do ar no Brasil por entender que tratava-se de fake news.