TRE-CE confirma envio de tropas federais para Quixadá no segundo turno

compartilhar no:
A requisição foi aprovada nesta terça-feira (11) pelo desembargador Inácio Cortez. Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

O município de Quixadá vai ter novamente a segurança reforçada com agentes da segurança nacional, durante a votação do segundo turno Lara escolha do próximo presidente. A requisição foi aprovada nesta terça-feira (11) pelo desembargador Inácio Cortez.

Além de Quixadá, ao todo outros oito municípios vão ter a segurança realizada por agentes das Forças Federais. São eles: Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. A Capital Fortaleza também integra a lista.

Quixadá até o momento é o único município da região Central a ter a confirmação do envio das tropas federais. No primeiro turno, dias depois de anunciar a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ampliou o número de municípios assistidos e outros três cidades do Sertão Central, Banabuiú, Choró e Ibaratama, também receberam tropas federais.

O requerimento decorreu de consulta da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que se manifestou pela necessidade de manter as mesmas demandas do 1º turno.

Os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao Tribunal Superior Eleitoral, a quem caberá decisão final acerca da medida, nos termos da Resolução 21843/2004.