Região Central: A falta d’água nas torneiras, principalmente de quem não possui reservatórios para armazenar o líquido, vem ocorrendo em bairros da cidade de Quixadá há mais de uma semana, segundo moradores do município.
No última dia 14 de outubro, a Cagece informou, através de um comunicado oficial, que o sistema de abastecimento de água estaria em fase de equilíbrio devido a alguns problemas ocasionados por falta de energia e problemas eletromecânicos em um dos equipamentos de bombeamento, na captação localizada no Distrito de Tapuiará, ocasionando assim, a redução da água em alguns bairros da cidade.
Também através da nota, a companhia informou que como o sistema funciona por pressão, alguns bairros que fossem mais distantes da subestação de tratamento, em função da pressão do sistema de bombeamento de água, pode demorar para fazer a água chegar em lugares mais altos e distantes . “O sistema já está trabalhando com 100% da sua capacidade desde as 22:00hrs desta quinta-feira (13). Como o sistema funciona por pressão, nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total deverá ocorrer em até 48hs”. diz a nota.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) de Quixadá ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema relatado.