Eleições 2022: quase 7 milhões de eleitores cearenses vão às urnas neste domingo (2)

compartilhar no:
Na reta final, RC faz a cobertura completa das eleições com prestação de serviço, notícia e pesquisas (Foto: reprodução internet)

Ao todo 6.820.673 eleitoras e eleitores cearenses vão às urnas hoje (2) para escolher representantes para Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. As eleições, que terão horário unificado no país, começam às 8h e seguirão até as 17h, horário de Brasília.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 130 mil pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, juízes(as) eleitorais, terceirizadas(os), servidoras(es) e policiais. Foi destinado um orçamento de mais de 24,7 milhões para realização da eleição no estado. Os principais gastos são com apoio técnico, convocados(as) e materiais e serviços.

No Ceará, serão 22.796 seções eleitorais, distribuídas em 6.672 locais de votação. Apenas em Fortaleza, mais de 1,8 milhão pessoas estão distribuídas em 5.235 seções em 655 locais de votação.

Segurança
A eleição no Ceará contará com planejamento de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência.

Além disso, haverá reforço das Forças Federais em 10 municípios do estado: Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú, com o contingente de 950 militares, no total.