E-Título, aplicativo usado no dia da votação, só pode ser baixado até hoje (1°)

compartilhar no:
Quem perder o prazo, não poderá baixar o aplicativo, que retorna somente na segunda (3) Foto: Divulgação

Eleições 2022: Atualmente quem perdeu o título de eleitor, possui outras formas de obter o documento ou as informações necessárias para a votação, como o local e a seção eleitoral. Um dos recursos mais utilizados é o E_Título, aplicativo que oferece informações ao eleitor, como o local de votação e a sessão. Mas não deixe para última hora: de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo só poderá ser baixado até sábado (1º).

O òrgão informou que por uma questão de segurança, o recurso de dowlond vai ficar suspenso durante o pleito. Segundo o TSE, a partir do dia 3 de outubro, os eleitores podem voltar a emitir ou atualizar o e-Título. A regra é a mesma caso haja um segundo turno: os eleitores só poderão baixar o aplicativo até a véspera da votação, no dia 29 de outubro.

De acordo com o G1, o Ceará ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads do e-Título.

O app é a via digital do título de eleitor e está disponível na App Store (iOS) e no Google Play (Android). O e-Título oferece diversas facilidades, como acessar local de votação; consultar a situação eleitoral; identificar-se na seção (se tiver feito biometria); e justificar a ausência.

Para utilização, é necessário validar o aplicativo com o preenchimento correto dos dados. Caso haja preenchimento de alguma informação em discordância com as do cadastro eleitoral, o sistema não aprovará a solicitação de emissão. Se o(a) eleitor(a) tiver dificuldade na validação do aplicativo, o Disque Eleitor 148 pode ajudar.