Carga de algodão pega fogo em Canindé ao entrar em contato com faíscas de fogo que havia no acostamento

compartilhar no:
Uma faísca de fogo que havia no acostamento pode ter sido a causa do incêndio, depois de entrar em contato com a carga de algodão (Foto: Bombeiros Ce)

Sertões de Canindé: Faíscas de fogo podem ter sido a causa de um incêndio a um caminhão que transportava um carga de algodão, no município de Canindé. O motorista passava por um trecho onde havia fogo numa vegetação do acostamento, e uma faísca pode ter entrado em contato com a carga e consumido por chamas o caminhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (12), na altura do KM 327, no trecho da BR-020 que liga os municípios de Canindé a Tiatira. O trânsito foi interditado por conta da ocorrência e uma faixa foi liberada após as chamas baixarem.

De acordo com o tenente coronel Souza Júnior, “cinco viaturas foram deslocadas para a ocorrência que iniciou por volta das 15 horas e foi concluída por volta das 21 horas. Como também. pelo menos 32 mil litros de água foram utilizados para o combate e rescaldo do incêndio”, comentou em síntese a operação o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede em Canindé.

As equipes de Bombeiros contaram com apoio de carros-pipa da região, assim como, de uma retroescavadeira que auxiliou na remoção dos fardos de algodão. Não houve vítimas.