Tio é preso depois de cometer estupro de vulnerável contra sobrinha menor de idade em Banabuiú

compartilhar no:
Suspeito foi localizado na região e preso em flagrante na Delegacia de Banabuiú (Foto: RC)

Região Central: Um homem foi preso no município de Banabuiú, depois de cometer estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. Segundo a Polícia Militar a vítima é uma criança. O homem foi preso em flagrante depois de ser denunciado pela própria irmã.

De acordo com a Polícia, o fato aconteceu por volta de 6h30 desta terça-feira (27), na zona rural do município. A Polícia Militar confirmou em qual localidade o crime ocorreu, mas o Revista Central opita por não divulgar detalhes para que a vítima não possa ser identificada por dedução.

Ainda segundo a Polícia a criança estava dormindo e acordou com o tio tocando em seus seios e se masturbando. A criança teria gritado, o que chamou a atenção dos moradores da residência. A irmã do suspeito foi quem ligou para o 190 e acionou os policiais.

A equipe fez buscas na região e o suspeito foi localizado e preso. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e levado para a Delegacia de Polícia Militar do Município. O nome do homem também não será divulgado uma vez que, a partir dele, a vítima pode ser identificada e o Código de Ética de Jornalismo prevê a preservação da integridade física, moral e psicológica de vítimas de estupro em redações de notícias.

O que o estupro de vulnerável?

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento. Não é necessário haver penetração ou consumação carnal no ato. O toque libidinoso, por exemplo, já pode ser tipificado como estupro de vulnerável, uma vez que o crime considera a capacidade da vítima de resistir à investida sexual, o que é inviável para vítimas menores de 14 anos contra adultos, por exemplo.

Também é considerado crime quando existe a tentativa de relação sexual com maiores de idade mas que possuem enfermidade ou deficiência mental, e com isso não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.