Piloto preso no aeroporto de Quixadá transportava combustível e não tinha permissão para voar há dez anos

compartilhar no:
Dentro da aeronave, que estava irregular, foram encontrados vasilhames com combustível (Fotos: SSPDS-CE)

Quixadá: O piloto que foi preso na tarde desta quinta-feira (8), no aeroporto de Quixadá, estava com documentos falsos, não tinha autorização para voar e a documentação da aeronave que ele pilotava também estava irregular. As informações foram confirmadas em nota oficial pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE).

Logo depois de pousar no aeroporto, os operadores da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) verificaram que o bimotor estava com registro suspenso pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A aeronave, de prefixo PT-JXZ, foi apreendida. Dentro dela havia recipientes com combustível, que também foi apreendido. Logo depois de perceberem a irregularidade na aeronave, policiais civis verificaram que o piloto apresentou identidade falsa.

Ainda conforme a SSPDS-CE o homem não tinha autorização da Anac para voar e estava “com licença suspensa há quase dez anos”. Ontem, o jornal Diário do Nordeste informou com base em uma fonte que o piloto já tinha respondido por crime de tráfico de drogas, ao transportar drogas dentro de um avião. Mas a SSPDS não confirmou.

O suspeito não teve a identificação divulgada. Ele foi autuado na Delegacia Regional de Quixadá por falsidade ideológica, periclitação à segurança aeroviária e transporte irregular de combustível. A pasta informou que mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar as investigações policiais.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, o número da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.