Pesquisa Ipec Ceará: Wagner tem 35%; Elmano surge pela 1ª vez em segundo com 22% e RC com 21%

compartilhar no:
Capitão Wagner tem 35%; Elmano, 22%; Roberto Cláudio, 21%. Foto: divulgação

A nova rodada de pesquisa com intenção de voto no Ceará pelo Ipec, mostra pela primeira vez o candidato do PT, Elmano Freitas, no segundo lugar pelo Governo do Estado, atrás de Capitão Wagner. Roberto Cláudio aparece em terceiro.

Conforme a pesquisa Wagner aparece com 35% das intenções de votos. Elmano vem em segundo com 22%. Roberto Cláudio tem 21%. A margem de erro é de três pontos percentuais, o que significa que Elmano e Roberto Cláudio estão tecnicamente empatados.

Os dados da pesquisa foram divulgados na noite desta sexta-feira (9) pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. Foram ouvidos 1.200 eleitores entre terça (6) e quinta-feira (8) mas a soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.

Na modalidade espontânea, quando o entrevistador não cita o nome de nenhum candidato, Wagner e Elmano surgem em empate técnico se considerado a margem de erro. Wagner tem com 22% enquanto o petista tem 17%.

A primeira pesquisa Ipec, realizada no final de agosto e no início de setembro, mostrava Capitão Wagner com 32%. Se comparado com a pesquisa de agora Wagner oscilou positivamente três pontos. Elmano surge pela primeira vez em segundo, na anterior ele estava em terceiro com 19% enquanto Roberto Cláudio tinha 28%, e agora caiu sete pontos.

O candidato Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) têm 1% das intenções de votos cada. Serley Leal (UP) não pontuou. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados.