Ipec Senado no Ceará: Camilo Santana cai de 71 para 66%; Kamila Cardoso tem 10% e Érika Amorim, 4%

compartilhar no:
Camilo Santana oscilou e caiu seis pontos percentuais, enquanto sua segunda principal candidata concorrente, Kamila, subiu quatro porcento (Foto: Reprodução)

Eleições 2022/Estadual: A nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada nesta sexta-feira (9) com intenções de votos dos cearenses para o senado, mostra a continuidade da hegemonia de Camilo Santana (PT). O ex-governador aparece com 66%, mas caiu seis pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Quatro nomes aparecem no levantamento, tanto na modalidade estimulada como na expontanea. Na forma de pesquisa Estimulada o resultado é o seguinte:

Camilo Santana (PT): 66%
Kamila Cardoso (Avante): 10%
Érika Amorim (PSD): 4%
Carlos Silva (PSTU): 1%

Na última pesquisa do mesmo instituto, realizado no final de agosto e divulgado no dia primeiro de setembro, Camilo tinha 71%, a diferença foi de 6%. Kamila Cardoso também teve oscilação importante, subindo de seis pontos percentuais na anterior para 10% agora.

Na pesquisa expontanea, quando o entrevistador não cita os nomes de candidatos, o resultado é o seguinte:

Camilo Santana: 40%
Kamila Cardoso: 5%
Érika Amorim: 5%
Carlos Silva: 1%

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares entre os dias seis a oito de setembro, em 56 municípios cearenses de forma presencial, e ouviu cerca de 1.200 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e a confiança da pesquisa é de 95%.