Homem humilha mulher carente e diz que vai deixar de dar comida após ela declarar voto em Lula

compartilhar no:
Homem aparece sorrindo enquanto afirma negar comida para moradora carente após ela declarar apoio a Lula (Foto: reprodução)

O vídeo em que um homem humilha uma mulher que necessita de ajuda, após perguntar em quem ela vota, se no candidato Lula ou se no atual presidente Jair Bolsonaro, está circulando nas redes sociais e chamando a atenção. Ele diz que vai deixar de dar marmita a uma mulher carente após ela declarar voto no candidato petista.

O vídeo foi reproduzido no twitter através do perfil Jornalistas Livres. Segundo apurou o G1, o portal de notícias da TV Globo, o vídeo foi gravado na cidade de Jardim Bonfiglioli, interior de São Paulo. O site também apurou que o homem seria empresário de uma fábrica de ração e que semanalmente entrega marmitas a pessoas carentes de um bairro daquele município.

O homem indaga a mulher se ela é “Bolsonaro ou Lula?”. Quando a senhora responde que vota no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele responde que “essa é a última marmita” que ela recebe e que ela “vá pedir para Lula”. Incrédula, a mulher pergunta, entre risos constrangidos, se aquilo era verdade.

A seriedade da promessa de que não irá mais ajudar a mulher por ela votar no candidato petista é reforçada pelo homem que volta a repetir “vá pedir para o Lula”. “É Lula, então a partir de hoje não vem mais marmita pra senhora”, afirma o homem sob risos no vídeo.

Uma série de pessoas, entre anônimos e famosos, passaram a tentar identificar a senhosa que foi humilhada para que ela recebesse ajuda. O candidato Lula compartilhou o vídeo no twitter e escreveu que “Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores”.

Na manhã deste domingo o apresentador de TV, Luciano Huck, comentou nas redes sociais que “Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra comentou o assunto nas redes sociais e se comprometeu em ajudar a mulher, fornecendo para elas alimentos produzidos a partir da atividade de agricultura familiar.

Com informações do Estado de Minas