Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá, é internado após indisposição

compartilhar no:
O religioso deu entrada no hospital na madrugada dessa segunda-feira (26).  (Foto: reprodução/rede social)

Região Central: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, de 92 anos de idade, está internado no Hospital e Maternidade Jesus Maria e José. O religioso deu entrada na unidade na madrugada dessa segunda-feira (26) após apresentar um quadro de indisposição.

A informação foi confirmada pela Diocese de Quixadá através de nota, assinada pelo administrador diocesano, Padre Francisco Otaviano. De acordo com a nota, Dom Hélio será transferido para a capital cearense, onde ficará no Hospital São Mateus, para diagnósticos mais precisos.

Também na nota a Diocese pede a todos oração para a recuperação do Bispo: “Pedimos a todos os diocesanos que depositem sua oração para nosso bispo emérito e que Deus restaure sua saúde”, finalizou.

Com 92 anos completados no final de abril deste ano, Dom Adélio Tomasin ainda desenvolve atividades no Remanso da Paz, onde mora, mas suas condições físicas são naturalmente limitadas por conta da idade. O andar e a fala estão ainda mais devagar, mesmo assim o religioso continua lúcido e celebra quase todos os domingos.