‘Capitão lá, Capitão cá’: carreata de apoio a Capitão Wagner e Bolsonaro reúne apoiadores em Quixadá

compartilhar no:
Carreata terminou na Praça dos Crentes, onde foi realizado um comício (Foto: reprodução)

Quixadá: Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do candidato a Governador do Estado, Capitão Wagner, em Quixadá, participaram da última carreata de apoio à coligação de direita, antes do primeiro turno das eleições. O evento político aconteceu na noite desta quinta-feira (29) e reuniu centenas de militantes.

Organizada pelo movimento Direita Quixadá, o evento levou o nome de Capitão Lá, Capitão Cá. Reunidos em motos e carros, os militantes se concentraram na avenida Jesus Maria José, próximo a um hotel na saída de Quixadá, por volta das 18h. Muitos dos veículos e a grande maioria dos participantes traziam bandeiras do Brasil como adereços.

A carreata chamou a atenção pela quantidade de participantes. Depois de percorrer um percurso por mais de 15 ruas, eles se concentraram em um comício realizado na Praça Coronel Nanã, conhecida como Praça dos Crentes. Nomes importantes do cenário político local, participaram dos preparativos, como o vereador Raimundo Damasceno, a candidata a vereadora nas eleições de 2020, Kartinha, e o vice-prefeito Marcelo Ventura, que apareceu em uma foto postada por Damasceno, nos preparativos da carreata.

O candidato Capitão Wagner, embora tenha demonstrado distanciamento da figura do presidente Bolsonaro durante sua campanha na televisão, chegou a mandar um vídeo convocando a população quixadaense. Esse foi a segunda carreata organizada pelo movimento Direita Quixadá. A última aconteceu no dia 20 de setembro e também foi considerada sucesso de público.