Quixadá: Quatro medalhas de ouro e uma de bronze foram faturadas pelo cearense Gledson Páscoa, natural de Quixadá, durante o 54º Campeonato Paulista de Atletismo Master. O atleta agora mira o Troféu Brasil, que acontece em setembro, na cidade de Florianópolis, e foi convocado pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram) para disputar o Sul-americano, em novembro, na Colômbia. As informações são do jornal O Otimista.
Gledson participou, ao todo, de cinco modalidades, conquistando medalhas em todas. O cearense foi ouro nos 100m rasos; 200m rasos; revezamento 4×100 masculino (com Fred, Targino e Geraldo); e 4x100m misto (com Sandra, Roberto e Ana Emperador). Além da conquista do bronze nos 400m rasos.
A disputa ocorreu na última semana de agosto, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. “Estou muito feliz pelos resultados e ainda mais por poder representar o Brasil futuramente”, comenta Gledson.
O cearense de 54 anos ressalta a parceria com a AYO desde 2013. “Nesse período com a AYO, fomos campeões mundial, brasileiro, sul-americano e batemos recordes sul-americano indoor”, conta. Segundo Gledson, o suporte proporcionado pela parceria é fundamental para melhora da performance. E para possibilitar as condições que asseguram um bom desempenho. “E, consequentemente, chegar ao pódio”, destaca.
As cinco medalhas são resultado de uma jornada de treinos e preparação com profissionais qualificados e muita dedicação do atleta. E uma das etapas da preparação é a participação em competições, especialmente, nacionais e internacionais. “Usei esse campeonato para me preparar para os próximos – brasileiro e sul-americano.”, observa o atleta.
Com informações do jornal O Otimista