Quixadá: Um assassinato com requintes de crueldade foi registrado pela Policia Militar contra um homem na noite desta quinta-feira (22), na zona rural de Quixadá. Segundo a Polícia a vítima foi morta com pelo menos otio facadas e um tiro. O crime ocorreu depois que o homem se envolveu em uma discussão. Uma pessoa foi presa.
O fato aconteceu na localidade de Alto da Boa Vista, no distrito de Custódio. Foram os moradores do local que, segundo a Polícia, acionaram as composições policiais para controlar a situação. A vítima identificada foi encontrada sem vida e completamente ensanguentada.
Peritos da Perícia Forense foram acionados e reconheceram pelo menos oito facadas: cinco na região do torax, uma no pescoço e outras duas nas costas.
O crime é esclarecido
Minutos depois da confirmação do homicídio em Custódio, a Polícia Militar recebeu a informação que um outro homem tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, também ferido a golpes de facada. Foi esse fato que permitiu esclarecer como o homicídio ocorreu: o homem que estava sendo atendido foi ferido com sete facadas, e tinha se envolvido na confusão com o homem morto em Custódio.
De acordo com informações extra oficiais, colhidas pelo radialista Washington Luiz, o Caveirão, o crime ocorreu quando a vítima e o homem atendido na UPA se desentenderam em uma mercearia em Custódio. Caveirão apurou que os dois tinham uma antiga desavença, o que pode ter motivado a discussão nesta quinta.
Antes de ser morto o homem teria atingido o dono da mercearia com sete facadas. Dois filhos do comerciante ao verem a cena tentaram defender o pai e feriram o homem com facadas, que não resistiu. Na UPA, enquanto era atendido, o homem confessou que além das facadas, um dos seus filhos chegou a disparar um tiro contra a vítima.
Um dos filhos do homem lesionado foi encontrado e preso. O seu outro irmão está foragido e a Polícia ainda faz diligências para captura-lo.