12 município do Ceará recebem programa CNH Popular essa semana; confira calendário

compartilhar no:
De acordo com o Detran, Serão atendidos os candidatos se tiverem cumprido todos os requisitos estabelecidos no programa (foto: Divulgação)

A partir deste sábado (24), e se extendendo pelo domingo (25), e na semana seguinte, de terça (27) a quinta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) vai estar em 12 municípios cearenses em mais uma fase do programa CNH Popular. A iniciativa oferece carteira de habilitação gratuita para pessoas de baixa renda.

Entre as novas cidades contempladas estão municípios da região do Maciço de Baturité e do Vale do Jaguaribe. Confira a lista:

24 de setembro: Croatá, Horizonte, Mauriti, Redenção e Várzea Alegre;

25 de setembro: Aurora, Granja, Horizonte, Lavras da Mangabeira;

27 a 29 de setembro: Aracati, Barbalha, Iguatu e Morada Nova.

Os candidatos inscritos no programa devem conferir o status da inscrição na guia “Central de serviços”, em (Habilitação – CNH Popular/consultar inscrição), no site do Detran-CE, além dos locais de atendimento.

Serão atendidos os candidatos se tiverem cumprido todos os requisitos estabelecidos no programa e estarem com cadastro aprovado (deferido).

Para os atendimentos posteriores, o candidato deve ter em mãos a seguinte documentação:

Identidade (RG);
CPF;
Comprovante de endereço ou declaração de residência;
Declaração do Cras (se o interessado for beneficiário do programa Auxílio Brasil);
Laudo médico com código CID (para pessoas com deficiência física);
Declaração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (para egressos do sistema prisional).

O Detran-CE recomenda o uso de máscara durante os atendimentos. Novas datas de comissões em outras cidades serão divulgadas posteriormente, apontou o órgão.