URGENTE: Depois de quatro dias internado, Dom Adélio Tomasin recebe alta e está em casa

compartilhar no:
Bispo emérito sentiu-se mal no último domingo e foi levado para as UTI, mas recebeu alta e já está em casa (Foto: reprodução/rede social)

Quixadá: O bispo diocesano de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, recebeu alta do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada em nota pela Diocese de Quixadá que confirmou ainda que Dom Adélio já está em casa.

Assinada pelo administrador diocesano de Quixadá, o padre Francisco Otaviano, a nota diz que o religioso “se encontra bem em sua residência”, no Remanso da Paz. “Agradecemos a todos os diocesanos que rezaram pelo reestabelecimento de sua saúde”, completa.

Dom Adélio Tomasin tem 92 anos, completados em abril deste ano. Desde o último domingo (31), a Diocese informou que o bispo emérito quixadaense estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRSC. Sem dar maiores detalhes, a Diocese disse que Dom Adélio foi levado ao Hospital após sentir-se mal.

Conforme o primeiro boletim médico, Dom Adélio não tinha previsão de alta. Nesta terça-feira (2) o site Repórter Ceará antecipou uma informação que a Diocese de Quixadá ainda não tinha fornecido: com uma fonte, o site informou que Adélio tinha sido vítima de uma isquemia, mas estava lúdico, se alimentando normalmente e respirando sem auxílio de aparelhos.

Dom Adélio já tinha previsão de alta para esta semana, conforme informado em novo boletim médico divulgado ontem. Por volta das 21h30 desta quarta-feira (3), o religioso italiano recebeu alta e está bem.