Secretaria de Saúde de Milhã confirma que três casos suspeitos de varíola dos macacos foram descartados

compartilhar no:
Município de Milhã teve os três casos que eram investigados, descartados (Foto: reprodução)

Região Central: A Prefeitura do município de Milhã confirmou que descartou três casos suspeitos de varíola dos macacos. A prefeitura se pronunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (10) depois de ser procurada pela reportagem do Revista Central.

O site publicou uma reportagem utilizando números do último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e destacando os municípios do Sertão Central que tinham casos suspeitos. Milhã era um dos listados. Banabuiú também figurava na lista, mas o caso foi descartado e o município esclareceu o caso através de nota.

Depois da reportagem, a Prefeitura de Milhã informou que tinha não apenas um caso suspeito, mais três. “O Serviço de Vigilância Epidemiológica, vem informar todo o comprometimento do município de Milhã em parceria com o Centro de Investigação de Vigilância Epidemiológica estadual e regional com o acompanhamento de três casos suspeitos que foram notificados referente a varíola dos macacos”.

Mas pontuou de forma enfática que “tais casos estão sendo acompanhados e monitorados de modo que já foram descartados mediante os resultados dos exames”. A nota é assinada pela Secretaria de Saúde de Milhã.

No boletim anterior, Caridade aparecia na lista como possuindo um caso suspeito. O Revista Central procurou a prefeitura que confirmou o caso, e segue monitorando pessoas que tiveram contato com o caso investigado. Pedra Branca também estava entre os municípios listados, mas foi procurada e não se pronunciou.

No final da tarde desta quarta a Sesa divulgou uma nova atualização sobre casos suspeitos e confirmados no Ceará. Agora nove pessoas tiveram a doença confirmada no Estado, antes eram apenas seis. Os três novos casos são de pacientes do sexo masculino, sendo que dois deles são residentes de Fortaleza e um de Sobral.