Pesquisa mostra Capitão Wagner liderando no primeiro turno com 38% e seria eleito se eleições fossem hoje

compartilhar no:
O candidato do União Brasil lidera o cenário da pesquisa no primeiro turno e seria eleito com 13% de diferença dos segundo colocado (Foto: reprodução/Facebook)

Eleições 2022/Estadual: Saiu mais um resultado de pesquisa com intenções de voto para o Governo do Ceará, e os números mostram que, caso as eleições fossem decididas hoje em um primeiro turno, o candidato do PL, Capitão Wagner, seria o candidato eleito no estado. Ele lidera a pesquisa com 38% das intenções de voto, conforme o instituto Real Time Big Data.

O levantamento foi encomendado pela TV Cidade, emissora filiada à TV Record em Fortaleza, e ouviu 1.000 eleitores, no período de 19 a 20 de agosto. O nível de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada com o número CE-00164/2022.

Capitão Wagner lidera com 13 pontos percentuais à frente dos seus dois principais opostiroes, Roberto Cláudio (PDT) e Elmano Freitas (PT), que aparecem empatados tecnicamente.

Capitão Wagner (União Brasil): 38%
Roberto Cláudio (PDT): 25%
Elmano Freitas (PT): 24%
Zé Batista (PSTU): 1%
Brancos e nulos: 7%
Não sabe/não respondeu: 5%

A pesquisa ainda perguntou aos eleitores sobre cenários estipulados num eventual segundo turno, ou seja, quando o entrevistador cita o nome de candidatos para saber qual a preferência do eleitor. Os resultados mostram Wagner tecnicamente empatado na estipulada com Roberto Cláudio, mas ganha de Elmano.

Entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio no segundo turno:
Capitão Wagner (UB): 42%
Roberto Cláudio (PDT): 40%
Nenhum/Branco/Nulo: 11%
Não sabe/Não respondeu: 7%

Entre Capitão Wagner e Elmano Freitas no segundo turno:
Capitão Wagner (UB): 45%
Elmano Freitas (PT): 37%
Nenhum/Branco/Nulo: 11%
Não sabe/Não respondeu: 7%