Região Central: Nesta terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Choró teve uma sessão tensa para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 e o resultado foi decepcionante para o prefeito Marcondes Jucá, atualmente do PT, diante de uma derrota de sua base de apoio. Uma vereadora ainda tentou na justiça impedir a eleição, mas não teve êxito.
A chapa de oposição composta pelos vereadores Antonio Francisco Delmiro (presidente); Francisco Albino Bernardino Alves (vice-presidente); e Francisco Jose Vidal de Queiroz- “Chico do Zeca” (secretário), foi a vencedora. Além dos votos de cada membros, os vereadores Fabiano Lemos Cabral, João Batista de Sousa Castelo- “Joãozinho” e Manoel Carneiro de Figueiredo Neto -“Neto Carneiro” somou os 6 votos a favor.
Três abstenções dos vereadores Cristiano de França Pereira-“Cristiano Mototáxi; Joana Darc Costa Silva Schweizer – “Joana do Carvão”; e Francisca Maria Paz de Sousa –“Neném Paz”.
A crise na base do prefeito é tão profunda, que o atual presidente Cristiano Mototáxi, ciente que seria derrotado não registrou chapa. Ele tem o empresário Bebeto como seu padrinho político.
O vereador eleito Antônio Delmiro é do grupo de apoio do empresário Cleylton Ferreira da Silva – popularmente conhecido como “Cabeça de Choró”. Com a vitória, o grupo político mostra que vai trabalhar forte nos próximos anos para as Eleições de 2024.